quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Soares cada vez mais perto da irmã Lúcia

É com alguma dificuldade que vamos escrever sobre mário soares.
Por diversas razões pessoais que não vêm ao caso e porque até confiámos nele num breve período da nossa história, foi triste ver e ouvir o arrazoado  que proferiu em defesa do grande bandalho.
Para quem se quer ainda apresentar publicamente como paladino do estado de direito, chegou muito fundo ao considerar a justiça como uma bandalheira e assegurar que o seu amigo em qualquer situação será sempre absolvido.
Isto ao ser proferido por alguém que já está quase com 100 anos serve apenas para sorrir, condescendentemente, claro.
O lamentável é que a corja socialista ainda o empurra para estas tristes situações uma vez que grande parte deles são simples cobardes que vivem escondidos no sistema.

No entanto soares expressou de forma clara o que tem sido a opção socialista que vem minando as bases programáticas daquilo que poderia e deveria ter sido um partido na linha da social democracia ainda hoje praticada nos Países nórdicos.
Aqui, o que lhes interessou foi ocupar o máximo de cargos e cuidar o melhor possível dos apaniguados que os amparam. O País sempre foi uma coisa secundária. Servia para encomendarem obras publicas e a partir daí irem amealhando uma verbas lá fora ou cá dentro.
Sempre que qualquer coisa os incomodava, lembravam-se das cabalas e apelavam ao principio base a ser seguido e que é, Cagarem-se para a justiça. Quando não lhes interessa é evidente.
Como sabemos, isto já vem muito detrás.
Um dos estropicios que agora aparece de novo na 1ª linha, de nome ferro e apelido rodrigues, quando a coisa apertava, sacou imediatamente do estou-me cagando para a justiça.

Este sentimento de impunidade e de superioridade sobre o resto da população, foi aquilo que mário soares foi hoje transmitir a Évora.
Mas haverá esperança de que esta gente reconsidere a acção política  e assuma as responsabilidades que tem para com a sociedade ?
Não.
António Costa já demonstrou que não vai largar esta corja. Irá certamente tirá-la da ribalta e acoitá-la, à nossa conta, numas posições menos visíveis para ir compondo um ramalhete que já se percebe não será de rosas.

Analisando a frio, estes socialistas já demonstraram que se estão cagando para toda a gente, pois do somatório de todo o seu passado apenas sobrou um País na cauda da Europa.
Da acção politica que muita gente esperava apenas cresceu um volumoso grupo de oportunistas que engrossam o aparelho de Estado, em conjunto com muitos cabecilhas de outros partidos, que os têm acompanhado ao longo dos anos.
Este aproveitamento do erário publico em beneficio próprio abrange um volume considerável da classe politica. 
Mas, o pai de toda a corrupção e do desvario sem controlo, tem um nome e uma origem. Sócrates e partido socialista. 
E até que possa haver um milagre, daqui não saímos.

É que fomos entretanto informados que mário soares quis passar por fátima para confirmar se o 3º segredo já revelava a absolvição de sócrates.
As noticias são contraditórias. 
Parece que teve alguma dificuldade em ler o papel pois não levava óculos.
No entanto, num esforço considerável e inesperado para garantir que a profecia se irá cumprir, acabou por se tornar devoto da irmã Lúcia.
Ao que agora consta, sócrates ter-lhe-ia confessado que só a Virgem o poderia salvar pois tinha cometido alguns pecados capitais.
Soares não percebeu que ele queria dizer, pecados com capitais.

Muito proximamente iremos ver mario soares de joelhos em volta da capelinha das aparições.

3 comentários:

menvp disse...

«É com alguma dificuldade que vamos escrever sobre mário soares... e porque até confiámos nele num breve período da nossa história, foi triste ver e ouvir o arrazoado que proferiu em defesa do grande bandalho.»


Foi triste.

Força Emergente disse...

"Libération" arrasa José Sócrates
Jornal da esquerda francesa publicou quarta-feira um artigo sobre a prisão do ex-primeiro ministro. Título: "Sócrates, a queda de um oportunista sem ideologia".

O caso Sócrates, diz o "Libération", "corresponde a um novo degrau de imoralidade na vida pública"

Força Emergente disse...

Artigo do Liberation

: http://expresso.sapo.pt/liberation-arrasa-jose-socrates=f900090#ixzz3KIFIa8Yp