quinta-feira, 8 de março de 2012

Má Despesa Pùblica

Isto vem a propósito da transferência indevida de um pagamento à Lusoponte. É uma "gafe", uma irresponsabilidade ou um descuido, seja como quisermos considerar, o facto é que é mais um caso indiciador da forma como são geridos os dinheiros públicos.
Isto é o mesmo que dizer que a organização do Estado e a sua gestão, tem sido entregue a amadores ocasionais que de forma irresponsável e incompetente vão desbaratando os recursos financeiros da nação. Com graves consequências  e sem responsabilização.
Pior que o acontecimento em si, tem sido a corrida feita pelo ps atrás deste caso.
E referimo-nos apenas ao ps, pois o bloco de esquerda que o despoletou, limitou-se a fazer a exposição dos factos que desde há alguns dias já circulavam na NET.
E referimo-nos ao ps pelo simples facto de lhes caber a responsabilidade maior pelo descalabro das finanças publicas, pois compete-lhes e terão de responder pela maioria dos contratos relativos às PPP, assinados por representantes seus e que são provavelmente o grande motor e sustentáculo da corrupção instalada.
A transferência indevida para a Lusoponte pode ser corrigida.
Os contratos das PPP ainda nem sequer os conhecemos e torna-se urgente que o mais rápido possível possam ser do domínio publico.
Sobre a forma irresponsável e totalmente inadmissível como se vão delapidando os recursos financeiros disponíveis, aconselhamos uma visita ao Blogue "Má Despesa Publica". Sem duvida um excelente trabalho e uma fonte de informação de grande qualidade e rigor.
http://madespesapublica.blogspot.com/

Sem comentários: