terça-feira, 14 de junho de 2011

Não lhes daremos descanso

Quando há dois anos e meio decidimos constituir esta Associação, fizemo-lo conscientes da grave situação para que o País estava a caminhar.
Os rostos e a responsabilidade do que estava a acontecer pertenciam a um partido e aos seus principais dirigentes.
As gentes mais lúcidas, sentiam-no. No entanto as vozes denunciadoras eram poucas.
Alguém teria que lançar mais algumas pedras no charco.
Naquela altura, apenas Manuela Moura Guedes, Carlos Enes, Ana Leal, Felicita Cabrita, mais alguns poucos jornalistas iam tocando nas feridas e expunham muita da vergonha semi encoberta em que navegava aquela gente. O SOL deu alguma contribuição posterior para o esclarecimento daquilo que nem precisaria de grandes explicações.
Era evidente o descontrolo a incompetência e a irresponsabilidade de quem estava a "governar-se" do País.

Henrique Medina Carreira era a voz com maior peso e autoridade.
Aquilo que dizia e apresentava era feito com base em realidades provenientes dos próprios Organismos públicos. Não eram jogos de probabilidades. Era a própria realidade. Todos tinham perante os olhos o panorama previsível do futuro negro do País.
Dizia ele ontem que qualquer analfabeto sabe que se só ganhar 100 Euros mas está a gastar 140, vai ter um problema sério dentro de pouco tempo. Era o que estava a acontecer ao País. Foi o que teixeira dos santos permitiu e nunca denunciou.
A loucura de socrates é da responsabilidade de quase todo o partido socialista.
Foram eles que o aplaudiram e incentivaram.
Ontem Medina Carreira deu mais um passo em direcção aquilo que se exige e pelo qual teremos que lutar. A criminalização dos políticos.
Esta gente não pode comprometer a vida de milhões de pessoas e depois dizer que vai passar uma ano de férias em Paris. Tem que ir é para a prisão.

E não é apenas socrates. É toda aquela canalhada que vai desde assis a antonio costa, passando por almeida santos e não esquecendo santos silva. ESTES SÃO ALGUNS DOS ROSTOS DA DESGRAÇA DO PAÍS. Foram eles que durante seis anos comprometeram irremediavelmente o futuro da actual geração. Agora não podem pura e simplesmente ir para casa e á custa do nosso esforço irem gozando as delicias de uma vida desafogada com aquilo que alguns roubaram e com o que lhes estamos a pagar.
NÃO LHES DAREMOS DESCANSO.

nota - alguns nomes sem acento e em letra pequena estão à medida dessas pessoas.

3 comentários:

JotaB disse...

Há que juntar vontades, unir forças, para levar por diante, uma revolução de valores e uma alteração do sistema político.

lawrence disse...

Disponível!
Foi mau demais para saírem de mansinho sem sentarem o cu no "moxo".
Chamo-lhe "incompetência competente" uma vez que muita gente encheu os bolsos com o sistema.
E basta lê-los aí pela blogosfera para perceber que não vai ser fácil fazê-los soltar o bocado da "presa" onde ferraram os dentes!
Afinal de contas não sabem fazer mais nada!

Diogo disse...

[E não é apenas socrates]

Pois não! É toda a cáfila do «arco governativo».


O jornalista Fernando Madrinha no Jornal Expresso de 1/9/2007:

[...] «Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. [...] os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.» [...]