segunda-feira, 14 de março de 2011

Sobrevivência

Se fossemos adeptos das teorias da conspiração, poderíamos dizer que há demasiadas coincidências entre a súbita efervescência da classe política e o "borbulhar" da insatisfação do tecido social.

Agora que já estávamos a preparar-nos para um murro letal no Sistema, surge esta inesperada animação que vai divertir e redireccionar o País para os espectáculos politico partidários.
Esta apresentação do pec 4, a reação negativa dos "outros", o contra ataque do insuportável socrates, a vinda á carga de novo dos outros, os comentadores políticos, a comunicação social de novo focalizada, as eleições que se aproximam, o presidente que vai falar, o debate publico, etc, etc.
Durante 4 ou 5 meses o País irá estar embalado pelos temas desta classe politica.
A geração á rasca já passou.
Agora a revolta vai ter de ficar contida por mais algum tempo. Até parece que tudo foi previamente acordado.
Não nos esqueçamos que Cavaco também já se tinha "armado em forte", depois de ter demonstrado durante 5 anos que de facto .....é fraco. Veio "fazer peito" na praça publica e assim conter durante mais algum tempo a vontade que muita gente tem de "escaqueirar esta merda toda".

Assim e de repente estrangulam-nos o fôlego.
Terá sido por acaso ou esta escumalha politica acordou para a triste realidade que é a sua existência ?
É neste ponto que nos surgem as duvidas relativas ao sobre aquecimento que se nos depara e nos deixa a interrogação se porventura foi o instinto de sobrevivência, ou se afinal tudo já estaria concertado.
Não lhes fazemos o favor de os considerar tão inteligentes.
Acontece que sem o merecerem tiveram, para já, sorte.
No entanto, a revolta surgirá dentro de momentos.

Sem comentários: