domingo, 13 de março de 2011

E agora o que é que vamos fazer ?

A tremenda adesão "aos passeios" ontem efectuados nalguns pontos do País, vieram comprovar que estamos há muito tempo a bater no fundo.
Já baixámos mesmo da cauda da Europa.
Estamos agora quase a chegar ao nível dos povos do norte de África.
Até alguns desses já nos ultrapassaram, pois ainda nos falta a força e a determinação para assumirmos o dever patriótico de recuperarmos o País.
Essa obrigação é uma exigência posta a cada um de nós.

Não existe solução no actual sistema politico.
O Regime deverá continuar a ser DEMOCRÁTICO, MAS NÃO ESTE que assim se intitula e mais não é que um verdadeiro embuste CRIADO POR ESTA CLASSE POLITICA.
Democracia significa vontade do povo. O que aqui se criou foi um simulacro de legitimação de poder com base num sistema adulterado pelas acções e omissões da quase totalidade daqueles que, SEM LEGITIMIDADE, MUITAS VEZES, comprometem o País e
desrespeitam as obrigações e compromissos assumidos para com o povo que dizem representar.
É urgente expressarmos a nossa revolta de forma determinada e incisiva. Nunca será com "paninhos quentes" que conseguiremos estancar esta ferida.
Temos toda a legitimidade para CORRER IMEDIATAMENTE com esses irresponsáveis e criminosos políticos que vão desde socrates a loureiro.
É verdade que loureiro já se encontra "refugiado" em Cabo Verde. Mas os outros ainda se encontram quase todos por cá.
Passos Coelho, por muito integro que pareça e acrescido agora com o facto de ser a única alternativa viável, nada conseguirá fazer de substancialmente diferente.
Continua entrelaçado dentro de um sistema corrompido pelos interesses dos actuais agentes políticos e económicos e sem os quais nunca conseguirá evoluir para outro tipo de soluções que eventualmente pudessem trazer o tal raio de esperança que agora se exige como condição de mudança para saída da crise.
Passos Coelho, se ainda for a tempo, apenas conseguirá adiar a revolta.

É necessário gente descomprometida, um novo regime democrático e um pacto Social para o Desenvolvimento. Tudo isto com um sistema politico em que o VOTO sirva para eleger ou DEMITIR qualquer agente politico que não cumpra ou satisfaça os pressupostos das funções para que tenha sido eleito.
Para isto é necessário derrubar este regime e caminhar-se para um sistema representativo das forças actuantes na sociedade, com respeito integral pelas escolhas e decisões que individualmente se tomem.

É urgente prepararmo-nos para fazer ouvir a voz da RAZÃO.
O tempo dos passeios está terminado.
Os "miúdos" já cumpriram e bem a missão a que se propuseram.
Agora exige-se que sejamos nós a conseguirmos encontrar os meios de mobilização necessários para exigir a queda imediata deste governo e a instalação de um verdadeiro REGIME DEMOCRÁTICO.

Contem connosco. Façam-nos chegar a vossa disponibilidade e interesse em participar nesta tarefa de mobilização.

3 comentários:

Arrebenta disse...

http://braganzas.blogspot.com/2011/03/entre-geracao-rasca-e-o-portugal.html

JM Correia Pinto disse...

Força, força!

JotaB disse...

AGORA SÓ NOS RESTA DAR OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA:
- Destituir o governo e mandar os deputados para casa;
- Responsabilizar criminalmente todos aqueles que se apropriaram dos bens públicos e todos aqueles que levaram Portugal e os Portugueses à ruína;
- Obrigar o presidente da república a formar um Governo de Salvação Nacional (constituído por Pessoas de reconhecido mérito e de reconhecida idoneidade);
- Incumbir um grupo restrito de Pessoas, acima de qualquer suspeita, da feitura de uma nova Constituição;
- Fazer um referendo para sufragar a nova Constituição e aprovar as medidas necessárias à transposição da crise.
Estas serão algumas das medidas a tomar imediatamente.