sexta-feira, 2 de julho de 2010

A análise serve-se fria

Voltamos a olhar para este projecto de País e temos que ser frios na abordagem.

Depois de passar a fase de fervor nacionalista ficticiamente alimentado pela selecção e após mais um falso arrebate desse bandalho politico que continua à frente do governo, resolvemos de novo "voltar á carga", uma vez que as matérias se sucedem e o despudor politico aumenta a nossa incomodidade perante os sucessivos episódios que sistematicamente nos demonstram quão frágil é ainda a nossa capacidade de percepção e entendimento daquilo que se vem passando no País.

E há factos que já vêm tão de trás. E coisas que na altura tantos não perceberam. E resultados que agora são tão visíveis. E consequências que nos irão tanto tempo atormentar.

Fernando Gomes para Administrador da GALP?

Vara para Administrador da CGD ?

Vara para administrador do BCP ?

Felgueiras de regresso ?

Rui Soares para a PT ?

E tudo isto depois de socrates ter chegado a 1º ministro e ter escolhido homens da sua estatura, tais como esse vulto do interior profundo de nome Silva Pereira, ou esse arremedo de personagem cómica de nome Lino, ou será que era Pinho ?

Com este elenco principal, o País viu traçada a fase mais negra da sua história comtemporânea.

Agora, em pleno estertor final e já sem alguns dos personagens mais notórios, ainda se esforçaram por tirar partido do futebol. A saga da selecção, com os milhões gastos em publicidade destinada a alienar um Povo já de si alienado, levou a que mais uns milhões fossem gastos a alimentar esse pequeno compartimento cerebral de tantos portugueses, onde infelizmente não cabe qualquer centelha luminosa que os desperte para a realidade que alguns já sentem mas que parece que ainda tantos não vêem.

O "pesadelo futebolistico" alimentado pela publicidade enganosa terminou, mas o "homem" precisava de se apresentar ao País como o grande defensor da pátria.
Se a Espanha nos tinha derrotado, na mesma lógica de exploração daquele pequeno compartimento cerebral que tantos portugueses possuem, nada melhor que voltar a usar a PT mesmo que contrariando a vontade expressa por alguns que há demasiado tempo o vinham "aguentando".
Até tu BES ?
Só que mais uma vez a falta de jeito ou a precipitação, levaram-no a tropeçar.
Assim sendo, chegámos ao final de mais um capitulo, que só manterá a história viva se de facto continuarmos a demonstrar que nem para limpar a casa de banho dos espanhóis servimos.
Ao dizer isto, faço-o na sequência de ter ido ontem de carro a Madrid e voltado.
Pareceu-me ter ido sempre por auto-estrada, ou será que eram scuts ?
O facto é que não existem portagens. O gasóleo é mais barato.
Até nem sei se é impressão minha, mas pareceu-me que até se respira melhor.

Vamos ver se os Portugueses irão aceitar este novo imposto das scuts.
Este poderá ser o momento certo para se demonstrar que afinal éramos apenas um povo adormecido que agora desperta e fica incrédulo perante o País endividado que tem pela frente e finalmente questiona o facto de ainda se manter á frente do governo esse psicopata e incompetente personagem que levou o País á bancarrota.
Aqueles que entretanto acordarem, por favor, não façam muito barulho pois nós estamos quase a adormecer.
É bom viver no campo.

posto por Carlos Luis

2 comentários:

Diogo disse...

Bom post! De lembrar apenas que o psicopata e incompetente foi lá posto pelos bancos. É a estes que ele serve.

JotaB disse...

Há muito que os políticos perderam o decoro.
A vigarice, os baixos valores, foram, há muito, assimilados por esses criminosos/impunes da nossa praça.
Quando, um dia, quisermos liquidá-los, já não teremos a força suficiente.